domingo, 10 de maio de 2020

SÍLVIO BEZERRA DE MELO


Dr. Sílvio Bezerra de Melo foi o primeiro prefeito Constitucional de Cruzeta, exerceu seu mandato de 31 de janeiro de 1955 a 31 de janeiro de 1960.
 Nasceu na cidade de Curais Novos-RN, a 13 de novembro de 1908. Era filho do Desembargador Tomás SalustinoGomes de Melo e de Tereza Bezerra Salustino.
Era Engenheiro Agrônomo, formado pela Escola de Agronomia de Belo Horizonte. Nessa cidade, contraiu núpcias com D. Débora Moreira, de cujo matrimônio nasceram cinco filhos, dos quais dois são cruzetenses.
Antes de exercer aqui as funções de Prefeito, Dr. Sílvio já havia morado na Estação Experimental do Seridó, como chefe daquela repartição. Foi naquela época que ele começa a prestar grandes serviços a Cruzeta, instalando uma Agência Telefônica, fazendo a arborização da Vila e construindo um lajão sobre o escoadouro do Açude Público, para facilitar o trânsito por ocasião do seu transbordamento. Além disso, foi proprietário da SAMBRA e da Fazenda Genezaré.

OBRAS RELEVANTES DA GESTÃO:
- Construção do Matadouro Público
- Construção da caixa d’água
- Casa de Força e Luz
- Instalação do Clube de Mães e a Sociedade Educadora
FONTE BLOG PORTFÓLICO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O XXI BLOG DO STPM JOTA MARIA, MOSSOROENSE, NASCIDO EM 1961, POLICIAL MILITAR DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR. SERVI NA PMRN POR 30 ANOS, PASSANDO POR TODAS AS GRADUAÇÕES, DESDE SOLDADO A SUBTENENTE. AMO A CORPORAÇÃO PROVA ESTÃO NOS 260 LINKS INSTALADO NO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

Minha lista de blogs